OSTEOPATIA

osteopatia-fator-humano

A osteopatia é uma abordagem terapêutica fundamentada no conhecimento profundo da anatomia e fisiologia humana.

Aborda o indivíduo de uma forma global, centrando-se na causa, prevenção e não apenas nos sintomas que este apresenta. O conceito de tratamento integral tem como base a ideia de que todos os sistemas corporais estão interligados e quando em equilíbrio o corpo tende a atingir o estado de plena saúde.

especialidade-osteopatia-fator-humano

A osteopatia se concentra na prevenção e busca pela saúde plena, além de tratar sintomas como alívio de dores, recuperação de lesões, correção de disfunções musculoesqueléticas, viscerais e até emocionais. Sendo indicada para todas as pessoas de qualquer faixa etária, inclusive crianças.

O osteopata tem como princípio o conhecimento profundo do corpo humano através dos sistemas músculo esquelético, visceral, craniana e metabólico e utiliza a intervenção manual para restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo unicamente com a intervenção das mãos sobre os tecidos, através de técnicas não invasivas (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

Inúmeras patologias podem ser tratadas pelos osteopatas como por exemplo: hérnias de disco e protrusões discais, alterações posturais, tendinites, entorses de repetição; lombalgia, cérvico-braquialgia, dorsalgia, lombociatalgia, cefaleias, enxaquecas, labirintite, refluxo gastroesofágico, hérnia de hiato, ptose, constipação, rinites, sinusites, asma, bronquite, zumbidos, cólicas menstruais, prostatites, cistites, ansiedade, estresse, depressão, distúrbios de sono; Disfunções em recém-nascido e crianças.

img-osteopatia-fator-humano

ATENDIMENTO